Marriages

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Buffet: Finger Foods

Um conceito moderno da gastronomia que vem sendo explorado pelos buffets em celebrações de casamentos mais descolados são os  finger foods! O nome quer dizer literalmente comida para se comer com os dedos, ou seja, são refeições em porções menores, aperitivos, sticks, mini cups, canapés...que são feitos para serem comidos com as mãos, sem auxílio de pratos e talheres. 

O estilo “finger food” simplifica a maneira de servir, é prático, informal e permite que as pessoas comam em pé em ambientes cheios ou em pistas de danças armadas nas recepções de casamentos. Uma outra vantagem são os recipientes utilizados para servir, que muitas vezes são um trunfo para o visual de uma festa!!!














Os finger foods mais saborosos do buffet do ACMG preparados pela excepcional chefe de cozinha Rose Goulart, são na minha opinião o escondidinho de filet ao molho gorgonzola no ramequim, chutney de frutas vermelhas, escondidinho de queijo brie e mel, camarão tailandês, lombinho ao molho de amoras e sushi bolinha na colher de louça! Hummm!

6 comentários:

  1. Olá,estou preparando uma surpresa para meu filho que fará 18 anos e quero reunir para um petit comité alguns amigos e parentes mais íntimos(35 a 40)em minha residência. Amei a idéia do buffet de finger foods.Dê-me dicas e enderêços de buffet que tenham esse serviço, para que eu possa fazer um orçamento e quem sabe bancar essa festinha descolada!Meu e-mail é: tiltil82@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site e aguardo contato o mais breve,pois a data da festinha é 10/12/11

    ResponderExcluir
  3. A propósito,estou no Rio de Janeiro e não encontro nenhum buffet finger foods! Vc saberia me informar algum?

    ResponderExcluir
  4. Oláá leitora...muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog e do post...entre sempre!!!

    Quanto as indicações de buffets ...conheço vários de BH (cidade que moro) já do Rio infelizmente não sei te informar. Mas creio que pesquisando, certamente encontrará bons buffets com este serviço no Rio! Conheço esse blog (http://www.carolinasouzalima.com/blog/) de uma assessora de eventos do Rio, entre em contato com ela...quem sabe ela poderá te ajudar! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ei, vou casar em BH mas moro em SP, quais Buffet vc indica em BH para finger foods?

    ResponderExcluir
  6. Te sugiro o Flambart, Bouquet Garni ou o Buffet Chiari! Todos muito bons!

    ResponderExcluir